Ouvidoria da AGR participa de reunião da Aneel com agências reguladoras estaduais conveniadas


Foto: AGR


No encontro, foi apresentado o novo modelo de relatório mensal de ouvidoria a ser utilizado pelas agências reguladoras conveniadas que, a partir de agora, poderão atuar de forma conjunta para a solução de problemas que afetem todos os estados atendidos pela Enel Brasil

A equipe da Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) participou, nesta quarta-feira (08/06) da reunião mensal da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com as agências reguladoras conveniadas nos estados atendidos pelo Grupo Enel Brasil, ou seja, dos estados de Goiás, Ceará e São Paulo. Durante a reunião, promovida pela Superintendência de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública (SMA) da Aneel, foi apresentado o novo modelo de relatório mensal de ouvidoria ativa a ser adotado pelas agências.

Na discussão de vários problemas afetos à distribuição de energia pela distribuidora Enel do Brasil, que atende também o estado do Rio de Janeiro, um dos pontos foi o problema da Conexão de Microgeração de Energia Solar, que é afeto a todas as unidades em que o Grupo Enel atua. Durante o encontro, conduzido pela coordenação de Inteligência Analítica da SMA, ficou decidido que, se identificadas não conformidades ou oportunidades de melhoria por parte da Distribuidora na relação com os consumidores, e identificado que é um problema macro, as ouvidorias irão atuar de forma conjunta para a resolução ou adequação das situações às resoluções da Aneel. 

Segundo o ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo, que participou da reunião, com a possibilidade de atuação conjunta, antes de uma ação fiscalizadora por parte da Aneel e a Agência Estadual conveniada, a distribuidora de energia terá oportunidade de corrigir seus procedimentos através das informações constantes dos relatórios de ouvidoria ativa das agências conveniadas. “E as ouvidorias conveniadas irão monitorar as correções feitas pela distribuidora e seus efeitos práticos”, acentua o ouvidor. 

Além de operar nos estados do Ceará, Goiás e São Paulo, o Grupo Enel Brasil também tem a concessão no estado do Rio de Janeiro, que, no entanto, não é conveniado da Aneel para atuar na fiscalização dos serviços prestados.

Participaram, ainda, da reunião da Aneel com as agências conveniadas do Grupo Enel Brasil, os servidores Hugo de Assis Furtado e Adriano Modesto Guimarães, ambos da Ouvidoria Setorial da AGR.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.