Ouvidoria da AGR treina equipe de atendimento ao consumidor do Consórcio Buriti Alegre Ambiental


Foto: AGR


Em dois dias de trabalho, foi apresentado o sistema E-Ouvidoria usado no atendimento aos usuários dos serviços públicos regulados pela Agência na Ouvidoria Setorial. O consórcio é o novo prestador de serviços de saneamento básico no município de Buriti Alegre, que delegou à AGR a regulação da prestação dos serviços

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), por meio da Ouvidoria Setorial, ofereceu, nos dias 1º e 2 de junho, treinamento à equipe de atendimento ao consumidor do Consórcio Buriti Alegre Ambiental, novo responsável pelo fornecimento de água potável e de esgotamento sanitário ao município e aos povoados de Corumbazul, Iate Clube e Povoado das Balsas. O treinamento, realizado na sede do consórcio, em Buriti Alegre, consistiu na apresentação do sistema E-Ouvidoria, usado no trâmite das manifestações de usuários pela Ouvidoria Setorial da AGR, interligado ao sistema de ouvidorias do Estado de Goiás. 

Na oportunidade, foi criada, no sistema E-Ouvidoria, uma unidade específica para o consórcio, bem como o cadastro do grupo como prestador de serviço, com usuário e senha para o engenheiro civil e gestor de Contrato do consórcio Buriti Alegre Ambiental, Jarbas Vieira Furtado. Dessa maneira, o consórcio já está pronto para receber, processar e responder, via sistema, as demandas dos usuários dos serviços públicos de saneamento básico do município. 

O treinamento foi feito pelo servidor da Ouvidoria Setorial da AGR, Hugo de Assis Furtado, que também conheceu o sistema que o consórcio utiliza para o cadastro de usuários, bem como para a consulta de faturas e consulta de ordens de serviço, apresentado pelas atendentes Lariza Cristina Machado e Mariana Assis Lopes. Segundo destaca Hugo de Assis, esse treinamento feito junto ao serviço de atendimento do consórcio é importante uma vez que no atendimento de ouvidoria é necessário confirmar se a manifestação é tempestiva, se já houve contato com a concessionária e se o prazo de execução do serviço está vigente.

O consórcio Buriti Alegre Ambiental reúne as empresas Aviva Ambiental, Construtora Central do Brasil (CCB) e Senha Engenharia & Urbanismo, no contrato de concessão assinado com a prefeitura de Buriti Alegre com vigência de 30 anos. A prefeitura indicou a AGR para regular a prestação de serviços. O serviço de atendimento ao consumidor do consórcio (SAC) utiliza o 0800 591 6182. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.