Comitê Setorial de Compliance da AGR valida matriz de riscos


Card: AGR


Em reunião, nesta quarta-feira (29/09), foram incluídas as demais gerências e chefias no Comitê Setorial, ampliando o alcance do Programa de Compliance Público na agência reguladora do Estado

O Comitê Setorial de Compliance da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (29/09) e validou a matriz de riscos identificados nas diferentes áreas da instituição. Na mesma reunião, on-line, foram incluídos no Comitê as gerências de Energia, Saneamento Básico, Regulação Econômica e Desestatização, a Ouvidoria Setorial, a Procuradoria Setorial e a Secretaria Geral da Agência.

Segundo informou o coordenador da Secretaria Executiva do Comitê Setorial, Hugo de Assis, as gerências que já estavam no programa avaliaram os riscos constantes nas planilhas e validaram o trabalho feito até agora. “Foi uma reunião proveitosa, com troca de sugestões entre as áreas. Além disso, as gerências que já estavam no programa receberam de forma calorosa os novos integrantes, dispondo-se a cooperar com os que estavam chegando”, disse o coordenador.

Hugo de Assis explicou que os trabalhos no âmbito do Programa de Compliance Público seguem até o fim do ano. “Os prazos dizem respeito a entregas que devem ser feitas à Controladoria-Geral do Estado (CGE) para que eles possam fazer a avaliação dos índices alcançados por cada órgão e estabelecer o ranking, mas o trabalho é permanente, com a gestão dos riscos até o fim de cada exercício”, destacou.

Participaram da reunião de validação dos riscos da AGR: o chefe de Gabinete, Rafael Rocha de Macedo; o coordenador da Secretaria Executiva, Hugo de Assis; os gerentes Andrea Bonanato, de Regulação Econômica e Desestatização; Delano Pacheco, de Transportes; Luis Scartezini, de Apoio Administrativo; Jorge Pereira, de Energia; e Eduardo Henrique da Cunha, de Saneamento Básico; além do secretário executivo do Conselho Regulador, Thiago Nepomuceno; o secretário geral da AGR, Ricardo Fonseca; e o procurador setorial, Philippe Dall’Agnol.

Os servidores Cláudio Silva (Gerência de Saneamento), Giovana Marques (Gerência de Regulação Econômica e Desestatização), Gustavo Esteves (Secretaria Geral) e Wagner Viana (Gerência de Finanças e Dívida Ativa), que também participaram da reunião, vão auxiliar seus gerentes na gestão de riscos. O servidor Wagner Viana, inclusive, já participou do curso de Gestão de Riscos da Escola de Governo. 

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.