AGR faz live sobre o Programa de Compliance Público e estimula adesão de servidores a cursos da Escola de Governo


 

Card: AGR


Para coordenador da Secretaria Executiva do Comitê Setorial, Hugo de Assis, ideia de divulgar entre os colegas de trabalho os objetivos do programa busca maior envolvimento de todos. Live, realizada na quinta-feira (16/09) contou com a participação de 54 servidores

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), por meio do Comitê Setorial de Compliance, realizou, na quinta-feira (16/09), uma live sobre o Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás e os cursos da Escola de Governo. O tema foi apresentado pelo coordenador da Secretaria Executiva, Hugo de Assis. “Na AGR, sentimos a necessidade de divulgar, mais uma vez, os objetivos do programa, as particularidades de cada eixo e difundir junto aos colegas de trabalho o conhecimento que pode ser obtido por meio dos cursos disponíveis na Escola de Governo”, reforçou o coordenador.

O Programa de Compliance Público foi criado pelo Governo em fevereiro de 2019 e compreende quatro eixos: Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de Riscos. Em sua palestra, Hugo de Assis, explicou de forma detalhada o objetivo do PCP e a abrangência de cada um desses eixos que fundamentam o programa. Hugo de Assis também indicou aos servidores todos os dispositivos legais que regulamentam o programa e que estão disponíveis no SEI e no site da AGR. Segundo o coordenador, o papel dos servidores é fundamental para o aperfeiçoamento de uma cultura ética dentro da autarquia.

Depois de explicar o programa, o coordenador do Comitê Setorial enumerou os vários cursos da Escola de Governo que podem ajudar os servidores a entender melhor o assunto. Ele observa que além do curso sobre Ética no Serviço Público (Eixo 1), com o professor Clóvis de Barros, a Escola de Governo oferece cursos nos demais eixos do programa, entre eles o de Fomento à Transparência e o de Governo Alberto e Participação Cidadã, ambos do Eixo 2; o de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e o de Processo Administrativo de Responsabilização de Pessoas Jurídicas, do Eixo 3; e o curso de Gestão de Riscos, do Eixo 4. Todos são na modalidade a distância (EaD), com aulas gravadas e ao vivo.

Durante a live, Hugo de Assis mostrou o passo a passo para se fazer a inscrição no Portal do Aluno da Escola de Governo e falou da sua própria experiência a partir da realização dos cursos relativos ao Programa de Compliance. Segundo declarou, todos os cursos são muito bons, mas o que mais o ajudou a colocar em prática o programa, no dia a dia na Agência, foi o de Gestão de Riscos. Hugo trabalha na Ouvidoria Setorial da AGR e lida diariamente com os usuários dos serviços públicos regulados e fiscalizados pela instituição.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.