“Programa de Compliance Público deve ser absorvido como cultura organizacional”, diz presidente da AGR


Card: AGR


Em reunião com gerentes da Agência de Regulação e membros do Comitê Setorial do Programa, Marcelo Nunes de Oliveira demonstrou intenção de ampliar Compliance para todas as áreas 

O presidente do Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR), Marcelo Nunes de Oliveira, afirmou, nesta terça-feira (11/05) que o Programa de Compliance Público é um mecanismo essencial de segurança para a atuação da Agência em conformidade com as normas e os preceitos éticos. “Ele nos protege de problemas futuros, e deve ser absorvido pela AGR como uma cultura organizacional, e estar presente no nosso dia a dia”, ressalta.

Ampliar o Programa de Compliance Público (PCP) para todos os setores da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Público (AGR) é meta do novo presidente do Conselho Regulador, Marcelo Nunes de Oliveira, conforme demonstrou em reunião, na quinta-feira (06/05) com todos os gerentes da Agência.

Marcelo Nunes reforçou a importância do programa como mecanismo essencial de proteção aos próprios servidores. “É algo que vem para melhorar nossos serviços e também nos proteger, contribui para mitigar os riscos e elimina qualquer possibilidade de eventuais irregularidades”, destaca.

Para Marcelo Nunes, o Compliance não deve ser apenas uma pro forma ou algo formalmente institucionalizado. “Precisa estar presente no nosso dia a dia, na rotina diária de nossas equipes”, reforça.

O Programa de Compliance Público do Governo de Goiás foi criado em fevereiro de 2019 e é desenvolvido pela AGR sob a consultoria da Controladoria-Geral do Estado, responsável por sua coordenação e execução em toda a administração pública estadual. Atualmente, o programa abrange 46 instituições. Os principais eixos do programa são: a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.