Saneamento básico é tema de reunião da AGR com Prefeitura de São Simão e Caixa Econômica

_Município estuda a concessão de serviços públicos de água, esgoto e resíduos sólidos. AGR foi escolhida pela prefeitura para fazer a regulação da prestação desses serviços à população por concessionária _

O presidente em exercício da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Estaduais (AGR), Sérgio Lucas, se reuniu na tarde desta terça-feira (26/01) com o prefeito de São Simão, Assis Peixoto, e representantes da Caixa Econômica Federal para discutir futuro convênio da Agência com o município para a regulação dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário e gestão de resíduos sólidos. O município desenvolve projeto para a gestão integrada desses serviços, contando com consultoria contratada pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessões e Parcerias de entes federados (FEP-PPP), do Ministério da Economia.

O projeto de São Simão, na categoria pequenas cidades, prevê a concessão dos serviços de saneamento básico à iniciativa privada. Dos projetos-pilotos a serem custeados pelo FEP, o de São Simão é o único de pequeno porte com o desafio de integrar os três serviços com possibilidade de cobrança de uma tarifa única para água, esgoto e resíduo sólido urbano. O convênio entre o município de São Simão e a AGR visa assegurar a regulação, o controle e a fiscalização na prestação dos serviços, garantindo a qualidade e a regularidade necessárias.

Participaram, ainda, da reunião com o prefeito de São Simão, o gerente da Caixa Econômica, Saulo Silva; o chefe de Gabinete da Presidência da AGR, Guy Brasil Cavalcante; o secretário executivo do Conselho Regulador, Thiago Carvalho Nepomuceno; e o gerente de Saneamento Básico, Eduardo Henrique da Cunha; além de assessores da Prefeitura de São Simão, entre outros.

Fotos: AGR

Legenda:Reunião da AGR com Prefeitura de São Simão e Caixa Econômica tratou de projeto de saneamento básico

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.