Transporte Intermunicipal Regular

Compete à AGR regular, controlar e fiscalizar o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Estado de Goiás. O transporte intermunicipal regular de passageiros é o serviço que atende às necessidades de deslocamento da população entre as cidades do Estado de Goiás. Sua principal característica é a regularidade na sua operação, ou seja, as viagens são programadas para acontecer em dias e horários fixos, e têm como ponto de partida e de chegada os terminais rodoviários intermunicipais das cidades goianas.

A Agência tem a competência de impor penalidades a concessionários, permissionários ou autorizatários. Realiza operações rotineiras de fiscalização do transporte intermunicipal, nos terminais rodoviários do Estado, em suas imediações e nas rodovias, contando com a parceria da Polícia Militar e da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). Realiza também operações de maior porte com outros parceiros como Polícia Rodoviária Federal, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho e Emprego).

A fiscalização da AGR verifica:

• a documentação da empresa, do veículo e do motorista
  • as condições gerais do veículo (higiene, segurança etc);
  • além do cumprimento dos quadros de horários e de tarifas.

Passe Livre Intermunicipal

A legislação atual concede gratuidades para idosos e pessoas portadoras de deficiência.

Saiba como obter o Passe Livre Intermunicipal

Reajuste de Tarifas de Transporte

As tarifas do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado de Goiás são regulamentadas pela AGR.

Conheça o Reajuste de Tarifas no Transporte Intermunicipal

Confira o Quadro de Horários das Empresas de Transporte Intermunicipal Regular
Configura o Quadro de Horários das Empresas de Transporte Intermunicipal Regular
Confira o Quadro de Horários das Empresas de Transporte Intermunicipal

Transporte irregular de passageiros

O transporte intermunicipal de passageiros sem autorização da AGR é uma atividade ilegal e combatida pela Agência. Além de não oferecer condições de segurança para os seus usuários, tais como equipamentos e seguro de vida, é uma atividade irregular que também coloca em risco outros cidadãos em trânsito. O problema se agrava por causa da utilização de veículos geralmente em condições precárias e com motoristas incapacitados para o transporte de passageiros que, muitas vezes, utilizam até carros pequenos e não os modelos autorizados pela AGR – ônibus, microônibus.

O transporte de passageiros sem autorização é uma atividade que implica em concorrência desleal com empresas autorizadas, cujos carros são vistoriados e passam por inspeção veicular, que pagam impostos e, consequentemente, contribuem com a recuperação da malha, além de gerarem empregos formais. O responsável pelo transporte irregular de passageiros fica sujeito à aplicação de multa (vide Lei nº 18.673/2014) que se agrava em caso de reincidência além de ter o seu veículo removido ao pátio público. Assim, o passageiro sempre estará correndo o risco de não terminar bem a sua viagem e de não ter nenhum direito garantido.

Transporte Irregular é Crime. Denuncie!!!

Canais Para Denúncia:

• AGR – 0800 704 3200
  • WhatsApp (62) 98480-7353
  • Internet: e-Ouvidoria
Você pode fazer a sua denuncia pessoalmente no Centro de Atendimento ao Usuário dos Serviços Públicos da AGR (Ouvidoria) no seguinte endereço:
Avenida Goiás, nº 305, Edifício Visconde de Mauá, Setor Central, Goiânia – Goiás - CEP: 74.005-010

Direitos e deveres dos usuários do transporte intermunicipal

Além do disposto no Código de Defesa do Consumidor, usuários do Transporte Intermunicipal têm assegurado, de acordo com o art. 45 do Decreto nº 8.444/2015, direitos e deveres.

Conheça os Direitos e deveres dos usuários do transporte intermunicipal

Empresas Autorizadas, Termos de Autorização e Preços de Passagens

Conheça as Empresas Autorizadas a fazer o transporte intermunicipal regular em Goiás, os Termos de Autorização e os preços das passagens.

Empresas Autorizadas e Tabelas de Preços