AGR é destacada em sessão solene na Assembleia Legislativa por parceria em eventos itinerantes


Imagem: Alego


Agência esteve presente em oito edições do Alego Ativa desde setembro do ano passado, levando informações sobre o papel que desempenha na regulação dos serviços públicos de saneamento, transporte de passageiros e energia elétrica, entre outros, e, também, ouvindo as demandas dos usuários desses serviços

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) foi uma das instituições parceiras da Assembleia Legislativa no programa Alego Ativa homenageadas, nesta terça-feira (28/06), em sessão solene presidida pelo deputado Lissauer Vieira, proponente da sessão. Pela AGR, receberam o certificado do Mérito Legislativo o ouvidor setorial Francisco Vieira de Macêdo e o conselheiro Paulo Tiago Toledo de Carvalho, que representou o presidente Marcelo Nunes de Oliveira na cerimônia.

A AGR vem participando de todas as edições do programa Alego Ativa, desde setembro do ano passado, quando a Assembleia retomou a iniciativa, interrompida durante a fase mais crítica da pandemia de Covid-19. Por meio do trabalho da Ouvidoria Setorial, com seu projeto de ouvidoria itinerante, a agência reguladora tem levado aos usuários de saneamento básico, energia elétrica e transporte intermunicipal de passageiros o suporte para que apresentem suas reclamações, dúvidas ou sugestões para a melhoria dos serviços prestados pelas operadoras.

Na abertura da solenidade, o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, fez um breve histórico da concepção e consolidação do Alego Ativa, destacando a importância das parcerias que hoje somam 48 instituições públicas ou privadas. O programa chegou à 16ª edição alcançando a marca de 110 mil pessoas atendidas em todas as regiões do estado. Para Lissauer, o programa é tão importante quando a construção da sede da Assembleia que recebe cerca de 2.500 visitantes por dia. O programa, segundo o proponente da sessão, mostra que a Alego está atenta às necessidades da população e que conta com verdadeiros parceiros para dar continuidade à iniciativa.

Para o ouvidor setorial Francisco Vieira de Macedo, que coordena diretamente os trabalhos da AGR nos eventos do programa Alego Ativa, o mais importante nessa parceria tem sido a sintonia de todos os parceiros em torno do objetivo único que é o de levar oportunidades, em cursos de capacitação, emissão de documentos, vagas de empregos e acessos aos mais variados serviços públicos. “Nossos mais sinceros agradecimentos à Assembleia Legislativa pela oportunidade de fazer parte desse grandioso projeto”, afirma.

Participaram da sessão, entre outros representantes de instituições públicas e privadas, o secretário de Agricultura, Tiago Freitas de Mendonça; a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis; o vice-presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Adenildo de Godoy; e o prefeito de Goianira, Carlos Andrade de Oliveira. O papiloscopista José Eurípedes Fernandes, representando o Instituto de Identificação, falou em nome de todos os agraciados, agradecendo a Assembleia Legislativa pela excelência na organização dos eventos e se colocando à disposição para a continuidade da parceria.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.