Governo de Goiás

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos

Procure o que você precisa:
Quarta, 25 de Abril de 2018
Notícias
Presidente Ridoval participou da reunião com o governador José Eliton em Anápolis
12/04/2018 13h30

O presidente da AGR, Ridoval Chiareloto, participou da reunião pela manhã de hoje, dia 12, em Anápolis, com o governador José Eliton que debateu com integrantes do Fórum Empresarial local, na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) a adoção de um novo modelo de atração de investimentos para Goiás, após a pacificação nacional do assunto referente à convalidação dos incentivos fiscais.

Um dos pontos debatidos diz respeito à transformação do município num grande polo nacional de defesa (Condefesa), tendo como ponto de partida a experiência de já abrigar uma base aérea nacional. José Eliton disse que, junto com o ex-governador Marconi Perillo, fez várias tratativas com os ministros da área, na busca de instalar em Anápolis um polo logístico aeronáutico e de defesa.

O governador saudou os empresários dizendo de sua alegria de desenvolver uma “agenda extremamente qualificada” no município. José Eliton citou cada uma das obras do Estado no município, inauguradas recentemente pelo ex-governador Marconi Perillo: Aeroporto de Cargas, Centro de Convenções, presídio, Case, a transposição das águas do Capivari, entre outras.

“Um conjunto de ações governamentais que demonstram a preocupação do governo com a cidade”, disse Eliton, ao acrescentar que o Condefesa é uma agenda que o “entusiasma”, porque “agrega valor e agrega riqueza” na plataforma econômica de Anápolis. Ele disse que o governo tem plena consciência da posição estratégica de Anápolis, que hoje abriga uma das bases aéreas mais importantes do País.

O governador determinou providências imediatas para balizamento noturno do Aeroporto de Cargas, na perspectiva de iniciar, o mais rápido possível, as operações, primeiro com o transporte de passageiros e em seguida com o transporte de cargas.

José Eliton asseverou que a Acia e a Adial, como entidades parceiras do governo do Estado, tiveram e continuarão a ter um papel fundamental na atração de novas empresas para o Estado. “Dentro dessa agenda, nós vamos avançar junto com o Condefesa, para um novo modelo de atração de investimentos no Estado”.

O governador considerou como “prioritária” a agenda de atração de novas indústrias para o Estado. Ele sinalizou com o aporte de recursos para consolidar o projeto do Condefesa. Disse também que receberá o ministro da Defesa para discutir o tema, que é transformar Anápolis num grande polo de defesa nacional. “A minha visão é a de consolidar um estado moderno”, disse, reafirmando que é “a mudança” para consolidar Goiás ainda mais como um estado competitivo, com multiplicação de oportunidades para os goianos. “Venho aqui como gesto de respeito ao setor produtivo de Anápolis”, reafirmando que a cidade terá sempre uma atenção especial do governo estadual.

O presidente da Acia, Anastacio Apostolos Dagios, explicou que o motivo do convite para reunião foi consolidar a idéia, que é também do governador José Eliton, do projeto Condefesa, fruto da articulação Pacto por Anápolis, que pressupõe a transformação de Anápolis num grande polo de indústrias especializadas na produção e comercialização de produtos e tecnologia de defesa da soberania nacional – aeronaves, peças para aviões, alimentos para uso em missões e treinamentos militares, uniformes, entre outros.

Anastacio Dagios explicou que a função primordial do Condefesa é de ser um “aglutinador” da indústria, das universidades e Forças Armadas. Com a consolidação do polo de defesa, argumentou, Anápolis vai ganhar com aumento da arrecadação de impostos e a geração de novos empregos. Hoje, a cidade já uma das principais bases aéreas da Aeronáutica brasileira. As tratativas para consolidação do polo estão em curso no Ministério da Defesa e tiveram a idealização, o incentivo e a participação de Marconi Perillo e José Eliton.

Acompanharam o governador na visita além do presidente Ridoval, o secretário Leandro Ribeiro (SED); Luiz Medeiros, superintende executivo da Indústria, Comércio e Serviços e integrantes do fórum empresarial anapolino.

Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás

Avenida Goiás, Número 305, Edifício Visconde de Mauá , Setor Central, Goiânia - GO, CEP: 74005010

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento