Governo de Goiás

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos

Procure o que você precisa:
Quarta, 25 de Abril de 2018
Notícias
SESMT/CIPA da AGR pede a todos os funcionários que utilizem álcool gel nas mãos
04/04/2018 13h30 - Atualizado em 04/04/2018 13h35
Foto: Otair, Kellen e Jonasci passando álcool gel nas mãos

A técnica de segurança do trabalho, Dalva Franco dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), junto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), pede a todos os funcionários/servidores que utilizem o álcool gel na Agência, pois a forma mais eficaz de evitar a transmissão do vírus é a higienização das mãos, principalmente com álcool gel.

Já que está sendo uma grande preocupação para todos, informamos aos funcionários que usem o álcool gel que está localizado em vários locais: prédio da AGR, Ouvidoria, garagem (Jardim Europa) e Rodoviária. O álcool gel para higienizar as mãos virou item básico e está localizado em frente ao elevador em todos os andares, inclusive na portaria e no corredor do auditório. No entanto, a utilização do produto requer cuidados, de acordo com especialistas, pois deve ser usado em pequena quantidade para não ressecar a pele.

O SESMT/CIPA orienta todos os funcionários que fazem parte do grupo que precisa ser imunizado com prioridade pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menos de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias), indígenas e profissionais de saúde. Esses grupos são mais suscetíveis a desenvolverem complicações da gripe.

A Influenza A é dividida em dois tipos de vírus: H1N1 e H3N2. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde , foram registrados 2 mortes pelo H1N1 e um pelo H3N2. Além desses, outros 32 casos já foram confirmados e mais 77 estão sob investigação. A vacina contra a gripe protege contra os diversos vírus da influenza (A, H1N1, H3N2 e B). A vacina Anti-Gripal pode proteger em 89% contra a gripe, diminuindo em 45% a abstenção ao trabalho, além de prevenir complicações da gripe em pessoas com problemas cardíacos e respiratórios.

Comunicação da AGR

Avenida Goiás, Número 305, Edifício Visconde de Mauá , Setor Central, Goiânia - GO, CEP: 74005010

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento