Quarta, 25 de Abril de 2018
Gerente de Transportes, Luís Maurício Scartezini, concedeu entrevista ao vivo para Record TV
04/04/2018 13h28

Na quinta-feira, dia 29, pela manhã, o Gerente de Transportes da AGR, Luís Maurício Bessa Scartezini, concedeu uma entrevista ao vivo para o jornal Direto da Redação na Rede Record TV.

A apresentadora Manuela Queiroz abordou o tema sobre: “Dicas para uma viagem segura e tranquila”. A administração do Terminal Rodoviário informou que cerca de 200 mil pessoas passem por lá, tendo uma previsão do aumento de 30% do período normal, devido ao feriado da Paixão de Cristo.

A principal orientação que o gerente de transportes fala para os passageiros que irão passar na Rodoviária de Goiânia, é que procurem o terminal com antecedência, pelo menos 30 minutos antes do embarque, para evitar qualquer transtorno: “A gente sempre recomenda que compre a passagem com antecedência até mesmo para a empresa poder dimensionar essa frota extra que ela precisa acrescentar. Sabemos que nesse período aumenta a demanda, sendo assim, as empresas já colocam novos horários, e se elas souberem com mais antecedência vão atender todos com satisfação.”, relata Scartezini.

Para poder embarcar é necessário apresentar documento com foto, tendo atenção especial para as crianças menores de 12 anos, acompanhado dos pais ou familiares de até terceiro grau (irmãos, tios ou avós) não precisam de autorização judicial desde que tenham certidão de nascimento da criança comprovando. Caso for viajar com qualquer outra pessoa é necessário procurar juntamente com os pais, o posto na própria rodoviária para providenciar a autorização judicial.

Luís Maurício explica que para os idosos existem dois tipos de gratuidades: a primeira é para os passageiros que irão viajar dentro do Estado de Goiás e a segunda é para os que irão viajar para o Distrito Federal e outros estados. “Existe um limite de passagens gratuitas, sendo duas vagas por ônibus. Aqui no Estado de Goiás as pessoas que querem o benefício da gratuidade elas precisam procurar a Secretaria Cidadã para emitir o passaporte do idoso.”, informa o gerente.

Ainda na reportagem, o gerente falou sobre o transporte irregular (clandestino) e pede para as pessoas evitarem, pois o barato neste caso sai caro, devido não ter segurança nenhuma sobre a condição do veículo, não saber as características do motorista, entre outros fatores: “As vantagens do ônibus regular na rodoviária são inúmeras: os ônibus foram vistoriados; tem seguro, caso aconteça algum acidente todos estarão amparados; os motoristas tem habilitação e experiência.”, ressaltou Luís Maurício.

Para o usuário do Transporte Intermunicipal de Passageiros que queira fazer alguma denúncia, reclamação ou sugestão, pode enviar mensagens, fotos e vídeos através do WhatsApp da Ouvidoria da AGR no (62) 98480-7353, com isso, a equipe de fiscalização da Agência estará investigando.

Comunicação da AGR