Terça, 12 de Dezembro de 2017
Os servidores Francisco e Rodrigo estão participando do Encontro Semetral com as Agências Estaduais na ANEEL
01/11/2017 16h51

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, das 9h às 18h, o Gerente de Ouvidoria, Francisco Vieira de Macedo e o servidor Rodrigo Camilo De Oliveira da AGR estão participando em Brasília, do Encontro Semestral com as Agências Estaduais conveniadas com a ANEEL referente a Ouvidoria.

A AGR foi escolhida como exemplo de atuação eficaz junto a Distribuidora CELG no relacionamento entre as ouvidorias: “É excelente no dia de hoje a Agência ser escolhida, pois eu e o Rodrigo a convite da ANEEL estamos apresentando nossas experiências as outras Agências Reguladoras Estaduais”, relata o gerente.

Tendo vista a retomada do contrato de metas com a Aneel, em 2017 a Ouvidoria da AGR voltou a exercer as atividades na área de energia elétrica, ressaltando que tal ação tem novo formato de atuação. Conforme o Contrato de metas de nº 016/2017 – ANELL, a Agência Goiana de Regulação e Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR tem por força do contrato as seguintes obrigações:

•Atuação direta em casos complexos, identificação de desvios normativos, alertas de monitoramento, etc.;
•Acompanhamento de planos de resultados;
•Realizar reuniões periódicas com as distribuidoras;
•Representar a Aneel/SMA junto aos Conselhos de Consumidores, Procon, MPE e outras esferas da sociedade;
•Analisar, acompanhar e monitorar a qualidade das distribuidoras estaduais;
•Acompanhamento dos indicadores do “Prêmio de Ouvidoria”;
•Interação com a SMA para atuação conjunta em situações de atenção e/ou irregularidades identificadas, entre outros.

A Ouvidoria recebeu, durante o primeiro semestre de 2017, um total de 2.838 manifestações, das quais 563 foram acolhidas como manifestações analisadas e 2.275 receberam o devido
tratamento, ou seja, como de rotina, foram encaminhadas respostas aos manifestantes sobre o papel da AGR e orientações dos canais corretos de acesso para sua manifestação, resultando em uma média de 473 manifestações/mês.

Comunicação da AGR