Governo de Goiás promove Semana de Combate à Corrupção

O governo de Goiás realizará, no início de dezembro, a 1ª Semana de Combate à Corrupção. Voltada aos servidores públicos estaduais, a semana contará com atividades nos dias 4 a 6 de dezembro e dia 9 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site da Controladoria-Geral do Estado (CGE) ou no endereço www.controladoria.go.gov.br/combatecorrupcao/. As inscrições serão feitas por meio do Portal do Aluno da Escola de Governo. No portal, o usuário pode escolher entre as diversas atividades e dias disponíveis.

Presença do governador

O ponto alto da Semana de Combate à Corrupção será no dia 5/12, quando o governador Ronaldo Caiado divulgará o ranking dos órgãos melhores colocados no Programa de Compliance Público de Goiás e o Ranking de Transparência das instituições estaduais. Também será lançado o curso de Ética, em EAD, do professor Clóvis de Barros, e assinados decretos de regulamentação da Lei Anticorrupção e do Sistema Correcional de Goiás.

O governador Ronaldo Caiado elegeu o combate à corrupção como uma das principais bandeiras de sua gestão à frente do Governo de Goiás. Diante do cenário caótico que encontrou as finanças do Estado, ele determinou que todas as estruturas da administração trabalhassem para resgatar a capacidade de investimentos em serviços e infraestrutura à população.

Um dos pilares desse projeto foi a implantação, por meio da CGE, do Programa de Compliance Público em todos os órgãos do Poder Executivo, trabalhando a Ética, a Transparência, a Responsabilização dos atos e a Gestão de Riscos. A Semana de Combate à Corrupção será o momento para apresentar os principais resultados e produtos desenvolvidos para o combate à corrupção neste primeiro ano de governo.

Programação:

4/12 - Abertura da 1ª Semana de Combate à Corrupção

Local: Auditório Mauro Borges - Palácio Pedro Ludovico Teixeira (Rua 82 nº 400 - Setor Central, Goiânia-GO)

9h – Painel: Compliance Público e o Combate à Corrupção

Mediador: Marcos Tadeu de Andrade - Subcontrolador de Controle Interno e Correição (CGE)

Painelista: Alexandre Pinto Lourenço (Polícia Civil de Goiás)

Painelista: André de Oliveira Acevedo (Fórum Goiano de Combate à Corrupção - FOCCO-GO)

Painelista: Anna Bastos (OAB-GO)

11h30 - Encerramento

4/12 – Vespertino - Ouvidoria – ações e prêmio

Local: Escola de Governo Henrique Santillo

14h30 - Balanço das atividades